quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mais um ano se passou...

O último post do ano....
Ai que susto! 2009 já acabou!
É hora de fazer aquele balanço geral, aquela retrospectiva pessoal, avaliar cada um dos passos dados nesse período, fazer um planejamento básico para o próximo ano.
Há milhares de rituais, simpatias e mandingas para receber o novo ano, há quem procure o grande amor, há quem deseje prosperidade, na verdade todo mundo quer ser feliz, cada um do seu jeito, e a virada do ano é uma ótima oportunidade de reafirmar essas expectativas.
Esse ano foi um tanto conturbado, o mundo foi chacoalhado por uma crise mundial que não foi suficiente para assustar "o povo", veio então a pandemia, com nome de coisa séria, gripe suína, mas nem isso, logo tudo passou. Morreu o Michael Jackson, morreu a Farah Focewett, teve a reunião do clima lá "pros" lados de Copenhagen, não deu em nada, nem em foto oficial, um fiasco internacional, 2009 acabou e daqui a pouco já começa outro BigBrother, que isso sim é coisa de espírito de porco profissional.
Não estou fugindo da raia, não, eu sei, esse blog é um blog pessoal e eu, a dona, sou péssima repórter, mal dá conta da própria história...
O ano começou nebuloso, mesmo com todas as promessas, simpatias e outras mandingas mais, eu já sabia, antecipadamente que ia ser espinhoso, os negócios do estavam bem fraquinhos apesar das declarações do Lula, mas mantivemos o prumo, sobrevivemos.
Esse ano eu não li tanto quanto eu gostaria, mas li ótimos livros, escrevi bastante, conheci o mundo da venda direta de cosméticos, o meu fiasco pessoal, participei de uma pesquisa sobre inclusão social em escolas estaduais, voei em um aviãotozauro assustador, passei a ser mãe de uma adulta e na minha casa não há mais crianças, quase tive uma síncope ao perceber isso!
Tudo isso já passou, e para o próximo ano? Quais são os meus desejos? Meus objetivos? Minha vontades? Eu poderia até fazer uma listinha tríplice, afinal desejos, objetivos e vontades são três classes diferentes de querer.
Saúde, paz, prosperidade genéricamente para todo mundo.
Acontece que prefiro não fazer muitos planos para esse ano, se tudo correr bem, tudo vai dar certo, não é isso?
Que rufem os tambores, que venha 2010, todo cheio de boas energias e oportunidades para todo mundo!

4 comentários:

Unknown disse...

Feliz 2010 Paola. Tudo de bom pra vc. Bjos!!!

Paola disse...

Asnalfa!
Para vc tb!
Beijo
PAola

Vera disse...

Li seu post, adorei. Você é barbara, escreve muito bem. É gostoso ler sua linha de pensamento e digo mais você esta melhorando a cada dia. Continue assim é a o que eu poderia te dizer.
Seu texto tem alguma coisa que me encanta, e eu não sei dizer o que é, meus parabéns estou orgulhosa.

vera disse...

ps: desse seu talento.