segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Destaque do mês

Nessa nova empresa, uma vez por mês, há uma reunião geral, dessa vez foi no sábado, lá para os lados da estação Carandiru do metrô, logo ali.
É uma reunião de resultados e motivação, é, estou me acostumando rápido com isso, na minha outra vida reuniões podiam ser, pedagógicas ou administrativas, de planejamento ou avaliação, eram sérias, cheias de relatórios, o máximo de diversão era o lanchinho do intervalo, muito diferente dessas de agora.
Uma das atividades propostas é um exercício contra o pessimismo e a covardia, é tão simples, que fiquei com vontade de propor para todo mundo.
Para alcançar qualquer objetivo é preciso se propor a atingi-lo, muitas vezes somos invadidos pelo medo, ficamos achando que não vai dar certo, é exatamente essa a hora de fazer o exercício, é só colocar um elástico no pulso, cada vez que os maus-pensamentos quiserem atacar, você puxa o elástico, com força! Com força, também, afasta o mau-pensamento. "Não vou conseguir atingir a meta!", puxa o elástico, "Não vou conseguir falar naquela apresentação", outra puxada vigorosa, "Ele não vai ligar", puxa, puxa com vontade! No primeiro dia, é provável que o pulso fique vermelho, mas depois a cabeça aprende a afastar toda besteira, o pulso vai agradecer, lógico, e a pessoa acaba ficando mais positiva!
Como no velho ditado, toda grande jornada começa pelo primeiro passo! É simples, mas muitas vezes, atacados pelo receio, nos encolhemos, às vezes, nem o primeiro passo, ficamos encolhidos cheios de certezas, nada vai sair do meu jeito! Pois é, o elástico ajuda a mudar o padrão de pensamento, para começar ninguém pode saber o que vai acontecer se não fizer.
Tudo começa com um não, eu não atingi a meta, mas se eu der três telefonemas, se eu for procurar aquele fulano que prometeu e ainda não cumpriu... quem sabe, né?
Ah! Sabe que fui um dos destaques do mês! Emocionante, não? Bem que eu disse que essa nova empresa é muito mais sacudida!
Pensamento ruim? Dá uma puxadinha, dá!
Problema? Todo mundo tem, o bom é que cada um com tem o seu, né?
Minha tia-avó, que morreu aos 95 anos, viveu até o fim, saudável e lúcida dizia que o segredo da vida longa é fazer exercício, trabalhar e não se preocupar com os problemas alheios, pensando nisso eu acho que devemos aprender a seguinte frase para nos afastar dos aborrecimentos desnecessários: "Fala com minha mão, fala!"
Gostou da cor do meu esmalte?
Depois eu vou mostrando todos os produtos do catálogo!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.