quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Curioso

Fundada em 25 de Janeiro de 1554, São Paulo está entre as cinco maiores cidades do mundo, é o sexto aglomerado humano do mundo, enfim, a maior cidade do hemisfério sul. Administrar essa cidade requer muito equilíbrio e criatividade. É uma cidade que está tão saturada, inventeram um rodízio de carros, proibiram a circulação de caminhões e ônibus fretados no centro expandido e mesmo assim nada parece mudar. Muitas providências são tomadas, não é de hoje, há sempre uma implementação, mudança de mão, construção de novas pontes, túneis, investe-se muito, nunca basta.
Hoje, bem cedinho, um caminhão carregado de caixas de fósforos, vindo de Santa Catarina, em direção ao Ceará, entalou no viaduto da Freguesia do Ó, entalou e incendiou-se, o resultado todos sabemos, a Marginal do Tietê foi interditada, o engarrafamento foi se formando, tomando forma, o resultado já é conhecido, atrasos e dor de cabeça.
O transporte de cargas no Brasil, de norte a sul, é afunilado em São Paulo, toda a carga que vem do Sul pela Regis Bitencurt, tem que passar pela Marginal para alcançar a Dutra e a Airton Sena.
O Rodoanel, sai, ou não sai? Afinal essa é a obra que vai amenizar, muito nossos congestionamentos! Já construíram os pedágios, agora só falta terminar a obra!

2 comentários:

Unknown disse...

Pq ninguem investe em transporte público de qualidade? Metrô, trem-bala...
Vc acha que o Serra ganha pra presidente do Brasil?

Paola disse...

Sinceridade?
Não, ele não é "candidato-show", o "brasileiro- médio" gosta de candidato falastrão, com muitas frases de efeito, além disso acho que fora de São PAuo, Serra é pouco conhecido!

PAola