segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cena de um casamento

Essa foto é a reprodução de uma foto do álbum de casamento da minha prima, a data correta da cerimônia, eu não sei, mas lembro que esse foi um dia especial, a daminha oficial quebrou o pé e eu fui chamada, às pressas, para substituí-la!

PS: Minha prima confirmou, o casamento aconteceu em 1969, na Igeja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!
Nós as daminhas, durante a cerimônia ficamos sentadas nos degraus do altar, admirando nossos lindos vestidinhos!
Ah! Antes de tudo começar, eu e a Marília, a outra daminha, combinamos, uma entrava na frente da noiva, a outra saia!
Essa é uma Igreja que sempre me chamou muita atenção, é uma construção simples, de linhas retas, sem muitos detalhes, sempre me impressionei com os murais, são figuras de olhares expressivos, sempre me pareceram sofridos, cheios de dor, naquele tempo eu ficava muito impressionada com a força dos traços, pesquisei e descobri que são 196 figuras em 300 metros de pinturas, de Sansor Flexor.

Um comentário:

LuMa disse...

Aposto que a noiva chegou num Aero Willys! A cor? Aposto que fosse um verde-piscina! E depois da cerimonia vc deve ter se empapuçado de comer balas-de-noiva! Me lembro dos casamentos dos anos 60. Eram tão formais e a ninguém lhe vinha a idéia de divórcios! Beijos!