sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sonho de consumo

Ando tão sem paciência com o trânsito saturado de São Paulo que fico achando que a melhor coisa mesmo é ir voando, claro que não teria condição de andar de helicóptero, além de tudo, não teria paciência para tirar o "brevê", por isso fica só no sonho mesmo!Numa cidade como essa minha a melhor coisa é um carro econômico, compacto, pequenininho, um carro de vestir seria a melhor opção.
Quando Ferdinando Porsche progetou o primeiro Fusca, em 1935, era exatamente isso que ele estava pensando, um carro simples, barato e prático. Naquele tempo já se pensava na questão do espaço nas grandes cidades.
Adoro pensar que carros pequenos ocupam pouco espaço e em qualquer vaga é possível acomodá-los.
Quando penso no meu carro ideal, penso em algo bem pequeno, que passe em qualquer frestinha, seja fácil de estacionar, gaste pouca gasolina, que me leve daqui até ali sem chamar muita atenção, e não custe uma fortuna, só isso.
É bom explicar que sempre preferi os carros pequenos, não tenho a menor vontade de dirigir um carrão, se precisar eu dirijo, mas eu prefiro os pequenos.
Hoje, descobri, meu sonho já foi materializado e logo, logo será comercializado, é o carro mais barato do mundo, chama-se Nano, parece que vai chegar no Brasil em 2011, eu quero um e pronto!

2 comentários:

Unknown disse...

Uma graça esse Nano. Acho que quase todos vao querer. Alem de gerar empregos! To louco pra que fique comercial o carro que consome hidrogenio pq dessa forma, ele iria eliminar apenas agua.

lola aronovich disse...

Eu quero um tb! Carro pequeno e barato é tudo!