sexta-feira, 24 de julho de 2009

Facilitar prá quê, né?

Ainda vão dizer que a Chata-de-Galochas é minha personalidade principal.
Já faz um tempo, roubaram o celular da filha-que-já-pode-votar, ligamos na operadora bloqueamos o número, o aparelho, etc e tal, para quando quiséssemos, deram uma senha para desbloqueio.
Para desbloquear, é só comprar um chip virgem e gravar o número, essa foi a explicação, fácil!
Onde vendem o tal chip? Na banca de jornal, nas Lojas Americanas (nome antigo, né? Bem ao gosto dos nomes das lojas na década de 60!) e é claro nas lojas da operadora, tudo muito fácil.
Na banca de jornal, não vendem mais nenhum chip, nas Lojas Americanas, que, por milagre, aqui do lado tem uma, vendem, mas só os com número, e ai que a Chata-de-Galochas acordou, não é em qualquer loja da operadora que tem tal artigo.
Aqui bem pertinho de casa tem uma, mas não tem chip virgem, me disseram que ali no Jardim Sul tem, então eu fui, surpresa, a loja tem uma baita placa da operadora, mas não é da operadora e o tal chip virgem só é vendido na loja da operadora, com cópia dos documentos, etc e tal!
Se bem eu estou entendendo, ter uma placa do tamanho da fachada não é o bastante para uma loja ser uma loja própria, e como descobrir tal informação? A atendente simpática toda vida, que estava jogada na cadeira, com aquela cara enfadonha de quem foi interrompida quando seu jogo de paciência estava animado, me disse, muito interessada: "Ah... lá no Morumbi, tem!"
Que delícia, o Morumbi, do qual ela se refere é o Morumbi Shoping, que está há oito quilômetros separado do Jardim Sul, em qualquer cidade do mundo, oito quilômetros é uma distância razoável, não em São Paulo, não no Morumbi, para começar, apesar da semelhança dos nomes, o Morumbi Shoping fica no Brooklin, outro bairro, do outro lado do rio, os caminhos, todos são saturados, além é claro que há a extorção do estacionamento, aqui apenas R$ 5,00, lá só R$ 7,oo. Como estamos em São Paulo, também chovia muito.
Ótimo, eu entendi, não é possível resolver meu problema, nem adianta tentar ligar na operadora, a opção "falar com o atendente" está escondida em algum lugar obscuro do menu, quando é encontrado, a espera é de CINCO minutos! Desista, desista!
Ah! Tem o site, tem? O site só serve para vender celular, não para atenteder o cliente!
Então a filha-que-já-pode-votar, vai ter que esperar mais uns dias, eu não estou com vontade de ir à Shoping nenhum! Claro, que ela ganhou o celular antes de ter todos os documentos, o celular está em meu nome, por isso essa necessidade da minha presença no ato da compra e da gravação do tal chip!
E é assim que a Chata-de-Galochas vai se alimentando!

3 comentários:

guarda-roupa de mulher disse...

olá, se tiver um tempinho passe no meu blog!

Unknown disse...

Mas essa chata de galochas é uma entidade poderosissima! A filha-ja-pode-votar nao tem CPF ainda nao? So titulo de eleitor?? Ainda bem que esse tipo de coisa nunca acontece comigo.

Unknown disse...

Agora tem, né?

No tempo que ela ganhou o celular não tinha... agora tem....