terça-feira, 2 de junho de 2009

Homem Comum


Mais um do Philp Roth. Isso é bem típico em minha experiência de leitura, preciso ler mais de um livro do mesmo autor, assim faço uma avaliação mais consistente da leitura, dos meus sentimentos sobre o estilo de escrita, é eu tenho sentimentos que vão além do gostar ou não gostar.
Ao acabar o Complexo de Portnoy, que como já disse, foi indicado pelo meu leitor Asnalfa, fui à biblioteca e pedi outro do mesmo autor, o Homem Comum despencou na minha frente, sem ler orelha, sem nenhum outro critério, peguei o livro, eu fui escolhida.
Sensacional, afinal eu e minha imensa necessidade de fazer relações encontrei, nesse, um personagem que está revendo muito da sua vida sob a ótica da idade. A relação com os pais, com os filhos, nos casamentos, no trabalho, nas suas aventuras sexuais, em tudo, como se a única pessoa errada no mundo fosse ele. É tocante, afinal a história é contada a partir do enterro do homem.

8 comentários:

Camila disse...

e lá vou eu dizer q queria ler mais.... minha amior vergonha é essa..

Unknown disse...

Que bom q vc gostou do Roth!! ja li tb "o professor do desejo" e "Diariode uma ilusao". Vivo procurando o homem comum ... mas nunca encontro!
Bjos!

LuMa disse...

Humm...acho que vou pegar essa dica da Asnalfa via-Paola, por tabela mesmo. Tenho mania de livros de não-ficção e me sinto analfa em outros campos :(

PS: Recadinho pra Asnalfa: Pare de procurar, que acha. De verdade! ;)

Unknown disse...

Luma!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


to tomando coragem pra ler Coetzee: a espera dos barbaros. O que vcs acham?

Paola disse...

Ai gente, tô num contentamento só!

Luminha vai ler algo que não é científico, e Asnalfinha vai ler Coetzee!

Eba!

do Coetzee eu só li Desonra, Homem Lento e o Diaário do Ano ruim está na fila! Todos otimos!

Ice, se vc começar com uma coisa tipo o Complexo de Portnoy, vc vai gostar, sabe compbina em tudo com aquele seu post que vc disse que virou hétero!

Beijocas a todos!

Unknown disse...

Paola... vc sabia que Desonra virou filme?? Com o John Malkovitch no papel do professor. Vai ser lançado no final do ano!! Mal posso esperar.

Paola disse...

O livro é tão bom que merece um tratamento cuidadoso, o que eu duvido um pouco.
Tirando O poderoso chefão, nnao conheço nenhum filme que superou o livro.
Vc leu e assitiu "Cujo', do Stefeen King? QUe é aquilo, aniquilaram o pobre cão, fizeram uma super-mãe e o pai, um nada, eu detesto!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk
nunca ouvi falar... mas eu acho os filmes Laranja Mecanica e 2001:uma odisseia no espaco bem superiores ao livro.... Kubrick era um genio!!!