sexta-feira, 24 de abril de 2009

Que livro eu sou?

Você já fez este teste?

Eu fiz

Que livro é você?

Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

Carlos Drummond de Andrade

Foto: Divulgação


"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

5 comentários:

LuMa disse...

Fiz o teste, e com grande ansiedade. E deu Clarice Lispector, o seu "A paixão segundo GH". E não é que que fiquei lisonjeada com isso? Mas confesso, dela eu lí apenas o "Laços de Família". Taí uma boa razão para adquiri-lo assim que possível. Valeu pela dica! beijos.

KS Nei disse...

Oi, é a 1a vez que venho aqui e me testei, deu o Vampiro de Ctba, de Dalton Trevisan.
Pode ser, não sei.
Também é uma maneira de ser escolhido pelo livro, por que não?

Venho mais vezes.
Besos!

Paola disse...

Nei,
Bem-indo!
No livro "sombra do Vento". há um cemitério de livros esquecidos, e a ideia é essa mesma, o livro te escolhe, eu acredito nisso!

LuMa,
Ontem, na Globo News passou um programa sobre a Clarisse Lispector, vou começar a ler Clarisse Lispector, A paixão segundo GH vai ser filmado pela Suzana Amaral a mesma que filmou "A Hora da Estrela!

Nossa que lista!

Beijo

PAola

Rita de Cássia disse...

Tô rindo!!
Também Deu Clarisse!!!!
Fiquei encantada de saber que livro seria, embora não o tenha lido ainda. Tem razão, o livro nos escolhe! Vou ler.
Beijo querida!

Paola disse...

Rita! Mas não é demais?
Estou feliz da vida! Vou ler Clarisse, deu "A PAixão segundo GH", né?
beijo

PAola