sexta-feira, 6 de março de 2009

Mordidas


Aconteceu essa semana, na terça, mamãe foi pegar o nenê no berçário, a cuidadora* nem precisava dizer nada, o roxo no braço denunciava, o braço dele encontrou os cinco ou seis dentinhos do amiguinho.
Mãe de primeira viagem é assim, fica revoltada, apavorada, como fizeram isso com o MEU bebê? Não tinha ninguém para cuidar? Quem foi? Quero saber, vou falar com a mãe do elemento infantil! Informação confidencial, guardada a sete chaves.
Em casa o pai não gostou nada da notícia.
No outro dia, surpresa, outra mordida, dessa vez na perna!
A mãe ficou muito nervosa, marcou uma reunião, como acontece uma coisa dessas justamente com meu filho? O pai decidiu, muda de escola, essa ai não cuida do meu filho, vão ensinar menino a apanhar?
Uma pergunta pertinente, o amiguinho tomou a anti-rábica?
Me deu uma saudade gostosa! A mais mordida dos três daqui de casa, foi a filha-que-já-pode-votar, além das mordidas, também puxavam o cabelo dela.
Uma vez, voltando para casa, ouço gritos:"Ai, ai, ai!", quando olho, ela mesma estava puxando seu cabelo, ao procurar o berçario, a responsável me falou: As crianças têm curiosidade, a gente presta atenção, mas às vezes, escapa!No caso dela eram mordidas curiosas, a pele dela tão branquinha, parecia impossível.
Não adianta bater, nem mandar quem levou a mordida morder também.
Interessante é a angústia que provoca nos pais. Só posso dizer que passa!
As mordidas fazem parte do processo de crescimento das crianças, se tratadas com naturalidade não deixam marcas. Falar que não pode é o melhor remédio!
Não vale achar bonitinho nem ficar mordendo os filhos por ser a coisa mais gostosa do mundo!


* cuidados, brincadeiras e aprendizado, os três princípios norteadores da educação infantil pelo RCNEI, como se trata de uma criança de um ano e meio, direi cuidadora, professora será apresentada mais tarde na vida do pequeno!

Nenhum comentário: