terça-feira, 24 de março de 2009

Listas


A Ice disse para fazer uma lista, a Milena fez, a Olly fez, um monte de gente fez, e eu também fiz: 
manteiga
champinon
caldo de carne
cebola
mostarda
catchup
creme de leite
file mignon

Uma fez a lista das besteiras que já fez, a outra das coisas que não gosta, até lista de blogs que fizeram listas, tem.
Da minha cabeça só saiu a lista dos ingredientes que usei para fazer o almoço, adivinha o que eu fiz!
A receita mais tradicional da minha casa.
Quando eu estava para casar copiei, na mão (claro, ninguém ia xerocar os tais cadernos, e computadores, ainda não era assim, tão fácil!), todas as receitas do caderno de recitas da minha mãe.
Ganhei das minhas cunhadas o caderno de receitas da minha sogra, herança, pensando bem, que será que elas queriam dizer com esse presente? Poderiam ter me dado a cozinheira da minha sogra!
Não é que a receita desse prato era exatamente igual à da minha mãe, sem por nem tirar!
Quer dizer que esse é o "menu" perfeito, né? Ninguém vai reclamar que a receita é da casa do outro! Depois eu posto a receita, é uma delícia!
Chega de abobrinha! (aliás eu adoro!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei que foge um pouco do tema, mas ao falar de receitas anotadas antes do casamento, me lembrei da palavra "enxoval de casamento", que se usava ainda nos anos 60. Lembro da primogênita do vizinho de casa, cujo enxoval acumulava já na adolescência. Chegava a comprar jogos de cama à prestação, e qdo não os comprava, bordava, costurava e fazia em casa. Ah, tinha um caderno todo enfeitado de receitas anotadas aquí e alí, e ao observar tudo isso (eu tinha lá uns 8 anos), eu imaginava que o casamento fosse algo fora do comum, um megaevento, a máxima realização de uma Cinderela. Foi só crescer um pouco pra entender que não é bem assim... :)

Paola disse...

Ih!
Histórias sobre enxoval!
Isso é uma coisa que beira a loucura, já pensou aquele monte de lençois acumulados?
Minha sugestão é abre uma poupança para a moça, quando ela crescer pode escolher o que vai fazer da vida e com capital!