segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Tortura Anual


Se um alienígena intercepta uma transmissão do Carnaval, vai achar que os terráqueos são seres de rostos divididos em dois, tantas são as bundas na televisão! Todo ano é a mesma coisa, todo ano o roteiro é o mesmo, não muda, Escola de SAmba, Bloco em Salvador e os Bailes Gay, Uhu!
A imagem geral, a mesma, muita bunda, e está na moda, assim como o rosto botolizado, a bunda siliconada! Fico imaginando que a única vantagem deve ser no momento de quedas! O silicone deve amortecer!
Eu não entendo essa estética do plastificado, do padronizado, do produzido!
Tudo bem que Luíza está inteiraça, tudo bem que Torloni é bonitona, mas Viera de maio na avenida? É forçado, demais!
E o pior é que a populacão toda das cidades "carnavalescas" é obrigada a conviver com todo desconforto gerado pela multidão que gosta de "folia"!
Nenhuma televisão aberta transmitiu a entrega do Oscar, tome cCarnaval goela abaixo, alguém assiste a transmissão do Carnaval da Bahia? Alguém gosta de ver pela televisão gente suada e bêbada, pulando para a câmara?
E o Oscar foi para? Heath Ledger, o melhor coringa de todos!


5 comentários:

Manu disse...

Olá!
Cai no seu blog nem mesmo sei como! O pior de tudo é que fiquei bastante envergonhada de comentar justamente nesse post...até porque sou alucinada pelo carnaval [quem sabe um dia eu amadureça nesse sentido!?].

Mas na verdade vim mesmo comentar sobre um post de uns dias atrás no qual comentavas sobre o esporte e as aulas de educação física... e me identifiquei. Estou me formando no final do ano em Educação Física e fico muito triste de ver a posição marginal que minha futura profissão ocupa na sociedade! e depois, na velhice, vem os problemas de saúde e o governo nem sabe porque... Esse país ainda precisa muiiiiito mudar a mentalidade! É! Talvez a culpa seja mesmo do Carnaval... rs!

Abraços, beijos e tchau!

Paola disse...

Bem-vinda MAnu,
Acho que gostar ou nnao do Carnaval é mesmo muito pessoal, apenas acho que tudo que é exagerado demais nnao pode ser bom. Acho uma insanidade essa mobilizacão toda essa agitacão!
Quanto ao post que vc comentou, fico mesmo preocupada, estamos num país que ainda nnao decidiu o que acha do esporte, só é bom se for onze de cada lado e uma bola no meio? Aos domingos pela televisão?
Eu acho que o eporte tem que ser universal, para todo mundo, e a escola tem que amadurecer muito, enquanto os diretores só pensarem com que educacnao se faz só com giz e lousa, nada sai do lugar!

Anônimo disse...

É a massificação levada ao extremo do esgotamento, como tudo que vai parar na telinha. A bunda extrapola a sensualidade e se torna imagem-fetiche do erotismo barato, e se não bastasse, é promovida a produto nacional de turismo e exportação, superando até outros ícones como Amazônia e Pantanal. E não é que tentam vender a bunda brasileira lá fora como "Cultura"?

Paola disse...

Cultura!
Não é o fim da picada?
É preciso resistir, é preciso manter uma posicão,
A mesmice do Carnaval é entediante!

Alice in Wonderland disse...

Hahaha, sabe que você te razão? Também notei que a transmissão do Carnaval transmite mais bundas do que qualquer outra coisa! Que pouca vergonha em rede nacional...
Mas acontece que sou FÃ DO CARNAVAL DO BRASIL!!! Hahaha, eu sou brega né? É novela, é Carnaval... Eu sou uma brasileira que se preze, pode dizer, vai! Achei lindo, tudo maravilhoso e a vitória do Salgueiro foi merecidíssima, apesar de eu ser Portelense.
Posso te encher mais um pouquinho? Susana Vieira arrasooou no Carnaval 2009! AHAHAHA. Me perdoe por ser brasileira...
Aaah, o que seria do Meu Brasil Brasileiro sem o nosso prestimoso Carnaval de todo ano?

Besos brasileiríssimos,
Alice.