sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O outro lado da moeda


Na versão do Chapeuzinho Vermelho do Charles Perrault, a história termina com uma moral que diz mais ou menos que mocinhas não devem confiar em lobos, principalmente nos de fala doce e pelos macios. (a ilustração ai ao lado é do Gustav Doré, o mesmo que ilustrou a Divina Comédia para o Dante Alighieri)
No meu tempo de professora de terceira série, fizemos uma atividade que consistia em reescrever o conto em forma de notícia de jornal, tinham que decidir em que seção a notícia ficaria, nas páginas policiais , claro!
Hoje, como blogueira, acho que dá para recontar a história com requintes de sadismo, intrigas e tudo mais com os personagens do BBB.
Estou com meu estômago embrulhado, assisto ao BBB, fico louca da vida, os enclausurados são muito tontos, não percebem que sua percepção sobre o jogo é relativa, alguns não percebem o papelão que estão dando.
Acabou a prova do líder, depois de dez horas se equilibrando no poleiro o Ton DESISTIU, e não foi por generosidade não, foi por incompetência mesmo, sua primeira providência foi cobrar da Josiane, atitudes, palavras, ele acusa e duvida da moça, até faca na jugular ele usou: Parece que o jogo é mais importante que nosso relacionamento! Hellow, o jogo vale UM MILHÃO, fofo! Depois ele senta na beirada da piscina e conversa com o amigo dele, o Frank, é Frank, sim, o Frankstein, fazendo as maiores conjecturas, acha que cedeu a liderança e com isso está seguro! Vamos combinar, no próximo paredão, Ton, fora!
Vejo muitas moças aceitando padrões de relacionamento estranhos, só para não ficarem sozinhas, só para terem companhia... Não acho que seja o caso da Josi, apesar dela estar demorando um pouco demais, espero que ela dê um chega prá lá de uma vez. Cansativo, né? Você já se imaginou com um xulé desses? Ai que nojo! É importante, o público, principalmente os jovens, tˆem que perceber que isso não é legal, lembra do Cowboy, com a Juliana? Quando ele saiu, ela deu pulinhos de alegria!
Nesse BBB, não tem nenhuma Chapeuzinho, não, tem uma vovozinha, bem velhaca, e um monte de Lupinos, tem lobo mau, tem raposa velha, tem lobo bobo, também!

Nenhum comentário: