sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Antiquado


Observo com muita frequência, no shoping, no supermercado, na rua, atitudes antiquadas e machistas, são homens que se comportam como crianças mimadas, birrentos, intransigentes. Usam de sua força, de sua voz grossa, sua truculência, não aceitam observações, não aceitam opiniões. Demonstram, sem cerimônia toda sua falta de educação e egoísmo estocados em seu ser.
Faz tempo que eu procuro um exemplo ilustrativo, faz tempo que eu procurava um ícone, não vale personagem de ficção, acabo de eleger o símbolo máximo do machista antiquado, todo mundo pode verificar, é só assistir ao BBB9.
Estou enjoada de ver as atitudes desmedidas do Newton, que prefere ser chamado de Ton, ele é egoísta e infantil.
Quando a namorada dele chegou (namorada sim, já se conheciam, já ficaram juntos antes, ele estava inconsolável à espera dela, eu chamo de namorada) quase sufocou a moça, de lá para cá vem se comportando como o namorado ciumento, possessivo, ela olha para o outro lado ele reclama, de maneira velada, como todo desequilibrado gosta de fazer, culpando a parceira, responsabilizando o outro, se eximindo de responsabilidade.
Esse cara, o tal empresário, dono de bar (?), tem essas atitudes com todas as mulheres com quem convive, não pensa na coletividade, só pensa nele, faz duas semanas que ele briga com a Ana Carolina, sempre tentando subjulgá-la, sempre desqualificando o ponto de vista dela, brigaram por tudo, por comida, por espaço, por atitudes, tudo, declarado. Ele achou que conseguiria apagar a loira, mas ela é durona, então ele vai ficando mais e mais sisudo, não deve estar acostumado a ser contrariado, sua história dá uma dica, foi criado pela avó, muito possivelmente, como toda avó, com tendência a fazer as vontades do neto em busca de sossego.
Ontem, na xepa, com a despensa praticamente vazia, Milena e Francine, fizeram para o almoço panquecas, sem recheio.
O bonitinho da vovó disse: Isso é pouco para mim, se vocês tivessem falado eu faria um arroz e feijão", Oi? Se tivessem falado? Por qual razão, amor, elas deveriam ter ido falar com você? Essa é uma típica atitude machista, acha que as mulheres vivem em função do prazer do homem, e se sente como dono do pedaço.
Se seu estômago é insaciável, é interesse seu cuidar da comida, né?

5 comentários:

Camila disse...

homem assim cansa a minha beleza..nem perco tempo com eles..

sou livre demais pra me dar um "dono" de presente!

Blueberry disse...

Eca!
Tenho nojo dele! E por isso mais ainda da mulher que tá com ele!

Outch!

beijo

Redação Boom disse...

afff tomara que ele saia né

depois ouça nosso podcast falando sobre bbb

bju
www.programaboom.com

DILERMArtins disse...

Mas bah! Guria.
Concordo! O tal Ton é um tonto isso sim! Encrenqueiro, metido a líder, levou o grupo A a votar coordenado na primeira semana, exceto o Alexandre, que soube dizer não, sobrou pra pernambucada que acabou dançando. Depois veio a "namorada", no início tive pena dela, pelo contrangimento imposto por ele , mas agora já acho que são vinho da mesma pipa.

Paola disse...

vamos ver, hoje é a prova de fogo, ela tem a chance de mostrar a que veio e nnao dar para ele, acho impossivel, espero que os outros ponham ela no perdao!