quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O tombo


Momento vídeos incríveis.
Você que já assitiu ao programa, sabe, eles só mostram acidentes quando não há vítimas fatais!
Hoje eu vou contar uma história com final feliz, dolorido, mas feliz, ninguém morre no final!
Foi no dia da apresentação de Jazz da Caçula.
O teatro estava cheio, cada uma das 98 alunas, recebeu quatro convites, os lugares eram marcados.
Ficamos lá em cima na fileira "P", de um total de "S" fileiras.
Foi anunciado o intervalo, dez minutos.
Ao soar do sinal cada qual volta ao seu lugar, as luzes já tinham ficado mais fracas, todo mundo se acomodando.
Eu estava em minha poltrona no corredor e vi um vovozinho subindo a escada, faltava firmeza aos passos, se apoiou numa poltrona, aqui e ali, quando pisou no degrau da minha fileira, puft, perdeu o equilíbrio e caiu, de costas no chão, ficou meio entalado no corredor. Com a cabeça nos degraus mais baixos.
Tive o impulso de tentar segurá-lo pela mão, levantei, minha bolsa voou na cabeça do garoto da fileira da frente, foi batom para lá, escova para cá, meu celular caiu na barriga do acidentado.
Uns gritam por médico, outro por socorro, o pobre vovozinho estava meio desacordado, olho revirado, língua para fora, logo os bombeiros chegam, conversam com ele, ajeitam o pobre senhor de maneira mais confortável.
Curiosos chegam, parentes apreensivos.
Os paramédicos chegam, todo o procedimento, trazem uma cadeira de rodas, colocam o estatelado vovo sentadinho.
Quando já estão prontos para levá-lo para o hospital, ele se pronuncia:
"Não vou ao hospital não, quero ver minha neta dançar!"
Não teve jeito, vovozinho saiu levado na cadeira de rodas sob aplausos da platéia alivida.
A luz se apaga e o espetáculo continua!
o dia seguinte soube que o vovozinho voador está bem, nada de grave aconteceu.

3 comentários:

marcleide disse...

Que bom ,teve
um final feliz...Lembrei do meu avô,quanta saudade!!!

Camila disse...

uffa...menos mal!

Patricia Daltro disse...

Eu sou uma pessoa má. Gargalhei imaginando a cena, principalmente você tentando salvar e derrubando a bolsa! Mas, você já tinha avisado que a história tinha final feliz.