terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Minha vã filosofia e momento atual

Dia após dia, busco sem descanso a felicidade, a alegria a leveza, nas minhas atitudes, nas minhas escolhas.
Ano após ano, avalio minha existência e sempre acho que estou trilhando um caminho de conhecimento de evolução.
Entendo que meu ponto forte é a comunicação inter-pessoal, sou um ser social. Me preocupo com o bem-estar de todos à minha volta.
Todos os dias me proponho a viver cada momento da maneira positiva e equilibrada.
Minha busca pode ser resumida na disposição para a evolução humana, se for necessário, abro mão dos meus prazeres, das minhas necessidades em benefício dos outros sem nenhum problema, de verdade.
Sou um compêndio de auto-ajuda ambulante, estou sempre focada na verdade das coisas que faço, que sinto, às vezes as pessoas se irritam com tanta disposição.
Sei que meu ânimo determina o ambiente à minha volta.
Com mais de um ano de Blog, lendo meus escritos, achei mesmo que sou uma pessoa em evolução, fui no fundo do meu ser encontrar memórias, sensações e sentimentos que ajudassem a explicar quem eu sou, de onde venho, como me construí dessa maneira, onde pretendo chegar. Aprendi a respirar, aprendi a escutar, até esperar e calr, isso que é evolução!
Se há dificuldade eu enfrento, sempre acho que há um jeito esperando para ser descoberto, não aceito as respostas prontas e fáceis como solução, quero sempre a resposta única para cada demanda.
Apesar de tudo isso estou aqui confessando, de todas as dificuldades que enfrento só não estou conseguindo lidar com as consequências dessa crise financeira, tenho PhD em apertar o cinto, em vacas magras, em dinheiro contado, mas isso? O que está ruim vai piorar mais um pouquinho?
Não é possível! Ano passado, por causa do PAC do seu Lula, os clientes do maridão seguraram os gastos esperando o grande, o maravilhoso "Espectáculo de Crescimento", vocês lembram, não é? O ano começou difícil, aos poucos as coisas foram se equilibrando, o dinheiro aos poucos voltando, mas quando chegou Outubro, meu Deus! Despencou tudo! O dinheiro sumindo e com ele a economia mundial. Meu pai já previu esse momento há mais de vinte anos, e eu achava que ele exagerava!
Por hora, o único jeito é respirar fundo, ter calma. Tudo vai melhorar, mas vai demorar, até lá muita mandinga positiva! Muita calma nessa hora!

3 comentários:

Camila disse...

o q me assusta é ver q ainda tem gente q acha q a crise não vai atingir o Brasil...já atingiu né?!!
hello!!

mas fica calma chuchu, em um ano e meio as coisas já devem começar a engatinhar pra se acertar again..

bjs

Ѽ Qualquer coisa que o valha disse...

ADOOOREI O TÍTULO DO SEU BLOG *_________*

Kenia Mello disse...

Efeito do novo Outono Vermelho - impossível fugir do trocadilho infame. :)
Beijos.