quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Meu pensamento para Onze de Setembro

Quem você é? O que você faz? Como você é? Essas não são minhas perguntas fundamentais.
Só me interessa se o que você pensa, o que você sente, o que você teme, o que você deseja respeitar sua verdade, e sua fidelidade à ela.
Você pode ser o que você quiser, pode fazer o que quiser, só não vale machucar ninguém, nem estragar nada.
Vivemos num tempo em que tudo pode, tudo está valendo.
Se você quiser você pode ser astronauta, cozinheiro, cientista ou atleta, o que você quiser.
Não somos mais obrigados a obedecer a uma religião. A opinião dos outros perdeu o valor para nossa própria vida, os olhares dos vizinhos não nos assustam mais.
Temos liberdade, temos também responsabilidade, não precisamos ser tutelados, sabemos separar o bom do ruim, o bem do mal.
Nos livramos dos velhos tabus e estigmas milenares.
É possível viver qualquer sonho.
Nunca houve, no mundo tantas entidades se propondo a difundir cultura, educação, saúde, esporte.
Acho que houve sim uma evolução, antigamente não havia tanto envolvimento com causas sociais como hoje.
Essa minha proposta não tem nehum cunho religioso ou político, é pessoal, interno.
Quero aproveitar a data de hoje, o "Dia Internacional da Intolerância, Ignorância, etc e tal", e desejar que cada um possa fazer o seu mundo melhor.
Reciclar o lixo, deixar o carro em casa, doar sangue, parar de fumar, fazer uma visita ao asilo, entrar para os Doutores da Alegria, contribuir com os Palhaços sem Fronteiras (eles existem sim), adotar um animal abandonado, sei lá, cada um deve ter uma vontade, cada um deve procurar alguma coisa , para que seja possível transformar essa data no Dia Internacional da Empatia .
Estou só me conectando.

2 comentários:

Blueberry disse...

Não deu pra ler direito! O post aparece para mim todo bagunçado... Mas bonito mesmo assim!

Beijoooo

Rita de Cássia disse...

ai, graças a Deus hauauauua
Eu vinha aqui todos os dias e nõ cnseguia entrar em nada!!!!
Adorei este post!!
vENHO SEMPRE TE VER, VIU!!!
BEIJOS