quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Esse eu escutei



Vejam só, eu recebo esse IChing todo dia, cada dia tenho uma reação diferente, há os dias que penso, como pode, você ainda lê isso? Outros dias paro e tento adivinhar o quê ele quer comigo, E há dias que ele serve de impulso, às vezes o freio que nem sempre sei usar.


Hsu: A Inatividade calculada,
Você deve saber esperar sem acelerar perigosamente os tempos. Não é o momento certo para agir, portanto você deve esperar com paciência o escorrer das eventos até que não chegue o momento exato para intervir. A sua espera será profícua para relaxar-se e juntar forças.


Depois de ler essa mensagem tive que redigir uma resposta, assim:


Honorável Mestre IChing,
Como o senhor sabe, o senhor pode me pedir quase qualquer coisa, o senhor sabe, leio e faço, mas isso?
Tá certo, tá certo, foi bom eu ter lido isso antes de fazer o quê eu ia fazer, assim evitamos, mais uma vez de juntar a merda e o ventilador, o senhor entende, não é mesmo?
O senhor sabe que, hoje, apesar das aparências não acordei com meu melhor ânimo, estou trabalhando para modificar isso, mesmo agora que me mantive estática, com aquele desejo incontrolável de permitir que meu órgão vital ( minha língua encontrasse meus dentes) agradeço seu esforço em tentar me preservar dos desgostos do dia-a-dia.
Prometo me esforçar mais!

Por hora, menos um incêndio....

2 comentários:

Ana R. disse...

O I Ching...Ajuda no auto-conhecimento....E a apagar possíveis incêndios...:)
Beijos e parabéns pelo Blog!

Paola disse...

Essa é a minha busca: auto-conhecimento.
Esforço, que érecompensado!
Obrigada
Paola