segunda-feira, 28 de julho de 2008

Salão Unissex.

Olha que coisa elegante! Esse aí é só para cavalheiros!

Vamos esclarecer, não estou criticando ninguém, se alguém gosta disso, me explica por favor, eu não entendo, tá?
Há tempos estou com isso entalado na goela.
Me lembro, muito bem do surgimento dos salões "unissex", isso lá em 1970, muito antes da invensão do "metrossexualismo", que pessoalmente, acho frescura mesmo.
Como ontem, no Estadão saiu uma matéria sobre o assunto, lá vai.
Se há uma coisa que me incomoda, muito, é a presença de homens no salão de beleza.
Vamos lá, vou explicar.
Quando você vai ao salão, fazer a mão, o pé, a sombracelha, o buço, etc, esses procedimentos simples, você fica sentadinha no meio da balbúrdia, a mulherada falando, aquele monte de bacias espalhadas, pernas prá cá, bóbis prá lá, muita química, aquela coisa toda, a abóbora vai virar carruagem.
Faz tempo que não sou fiel à um estabelecimento, por muitos motivos, mas esse, me tira do sério.
Por qual razão, um homem, em pleno sábado vai ao salão de beleza? Cortar o cabelo, fazer a unha (ugh!)!?????
Tá, tá bom, ainda acho que a barbearia ainda é a melhor opção. O barbeiro, com toda sua tecnologia... Uma coisa bem máscula, aquelas revistas todas, um espaço para ficar sossegado, sem ninguém controlando.
Nunca acompanhei namorado, marido, pai ou irmão à este tipo de estabelecimento. Meu filho, levava ao barbeiro infantil, tá?
Mas o quê mais me intriga são os acompanhantes. O quê faz, uma mulher, em sã consciência, levar o bofe para fazer companhia no salão? Eu não imagino qual motivo, razão ou circunstância que explicaria essa possibilidade. Larga do pé chulé!
Quando vejo essas moças, fico pensando, isso que é propaganda contra! Se você vai no salão para se embelezar, é sinal que você sabe como tirar o melhor da sua aparência. Mas vamos combinar, o processo, não tem nada de encantador...
Enquanto uma faz sua mão, a outra arregaça sua calça, e fica cutucando seu pé, aquela cera quente no seu rosto, as lágrimas escorrendo...
E o tonto segurando sua bolsa e atendendo seu celular....
Ai que coceira!
Sou muito antiquada, acho que certas coisas devem ser preservadas, e eu que não levo marido ao salão fico muito incomodada, não gosto de dividir essas intimidades com o bofe da outra, vai que um dia encontro o cara na rua, ele vai ficar pensando: "essa é aquela que faz o buço com cera quente e chora!".
É isso.

Um comentário:

juliana disse...

compartilho 100% da sua indignação.