sábado, 28 de julho de 2012

O dia em que acordei magra

Eu faço dieta desde sempre, minha história com a balança sempre foi de controle.
Às vezes um pouquinho mais prá lá, às vezes um pouquinho prá cá, mas sempre controlada, de repente alguma coisa aconteceu e eu engordei, meu peso ficou num patamar muito acima do que eu desejava. Nem todos os conhecimentos que eu tinha resolviam meu problema.
Não tenho muita certeza, mas foi no final de 2009 que eu perdi o controle e comecei a experimentar um efeito sanfona sem dó nem piedade. 
Em dezembro do de 2011, estava assustada e resolvi procurar ajuda de uma especialista, exames feitos,  meu colesterol estava assustadoramente alto,  iniciei o tratamento e até junho consegui perder cinco quilos! Muito pouco para tanto esforço.
Foi então que a endocrinologista disse que queria dar um susto no meu metabolismo, eu deveria fazer uma dieta líquida, por três dias,  sucos, sopas, nada de amidos, nada de açucares, surpresa! Em três dias eliminei um quilo! 
Esse quilo foi o estímulo que estava faltando, investi nas caminhadas, duas horas todos os dias, além da ginástica que faço no Pão de Açúcar, baixei um aplicativo de exercícios o RunKeeper, com ele controlo o tempo e a distância todos os dias, além disso baixei um contador de calorias, no retorno ao consultório constatei o que minha roupa já havia me contado, eliminei 5 quilos em apenas um mes!
Agora estou muito mais perto da minha meta.
Se eu aprendi uma lição? Claro, apesar de achar que tinha o controle, eu não posso bobear, eu tenho que estar sempre atenta, pode parecer chato, mas acho mais chato é não entrar nas roupas que eu gosto.
Com tudo isso experimentei uma sensação que eu adoro de bem estar e disposição que não tem preço!

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Paola
Com o frio a gente tem a tendência a engordar mesmo... tenhamos perseverança na caminhada que dá bons resultados!!!
A pratico diariamente à beira do mar há anos...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Ana Carla disse...

Eu quero acordar magra também!! *bico* Rsrsrs... estou me esforçando, mas acho que é hora de buscar ajuda. Consulta marcada pra próxima semana!

Paola disse...

Ana Carla,
Procure ajuda mesmo, eu descobri que eu só fico do jeito que eu gosto se abdicar de pequenos prazeres, ser austera na alimentação e não cair na conversa dos outros, eu não posso bobear!
Resolvi que esse é meu objetivo, me manter atenta! Boa sorte na sua jornada!
Beijocas
Paola

Unknown disse...

É Paola, eu conheço bem sua história. Vivemos juntas uma história de dieta que deu certo. Lembra? Mas os anos passam e pra mim veio a menopausa, um descontrole hormonal e emocional. O corpo voltou a engordar e agora estou novamente tentando emagrecer e sei que vou conseguir. Amei seu blog, me deu mais vontade de ir a luta. Um beijo

Paola disse...

Bicci,
Se lembro, tenho meinspirado nela para continuar firme no meu propósito!
Ninguém me disse que seria fácil, mas só deu certo quando finalmente percebi que nessa questão não existe meio termo!