domingo, 15 de janeiro de 2012

Marca Registrada

Ninguém pediu, mas eu vou falar.
Se fosse para descrever uma das minhas características, a mais marcante, quem sabe? Alguém poderia dizer que é minha voz. Outro dia, apareceu uma moça... querendo a confirmação, você é a Paola? Sim! Eu a reconheci imediatamente, essa é outra de minhas características irritantes, a memória fotográfica, nós estivemos juntas durante apenas duas horas, conversando, ela não me viu, apenas ela reconheceu a minha voz! Já ouvi um milhão e meio de comentários irrelevantes sobre minha voz, mas eu nem ligo, voz é assim cada um tem a sua, nunca reclamei da voz dos outros, o que é pior uma voz forte, com presença ou uma voz sumida, chiada? Pois é, cada um também tem a sua opinião!
O caso aqui é outro, é uma caracaterística que só incomoda o maridão, afinal muitas vezes ele é vitimado por esse traço, tão forte quanto minha voz!
Talvez eu precise de um grupo de ajuda, eu sou estabanada, você sabe o quê é isso? Se não sabe eu vou contar, ser estabanada é saber conviver com situações embaraçosas e manter-se calma, com cara de paisagem, minha cara de paisagem está cada dia melhor, ser estabanada é um traço que só existe quando casado com outro, a distração e eu também sou distraída.
Mais de uma vez entrei em banheiros masculinhos simplesmente por não olhar, ou não entender as plaquinhas nas portas dos toaletes, que vamos combinar, nem sempre são "entendíveis". Atualmente já não me assusto mais quando me perco em algum caminho pouco conhecido, por ter boa memória eu sempre lembro dos lugares e reconheço de outras aventuras.
Eu já escorreguei e cai de maduro, tropecei, trupiquei muito mais de uma vez.
O meu estabano também tem suas consequências  pirotécnicas e outras sangrentas, várias vezes acertei a canela em material de construção deixado na calçada, a penúltima experiência foi na academia, enquanto eu andava na esteira, deixei alguma coisa cair, resolvi pegar! Isso que a gente pode chamar de burrice! Cai com os dois joelhos na esteira que continuou a funcionar, por que eu nem pensei em deligar antes de me abaixar, nem depois que eu cai! Fiquei pagando mico, coisa horrorosa!
Difícil de ser estabanada é que certos tipos de acabamentos não favorecem, o piso do restaurante do hotel em que estava hospedada era de granito muito liso, haviam acabado de passar o pano no chão, adivinhem quem se esborrachou no primeiro degrau da escada? O tamanho do roxo que ficou foi uma coisa impressionante, ainda bem que eu sabia que estava descendo a escada, por isso estava segurando o corrimão e a coisa não foi pior!
Eu nasci assim e pelo jeito vou continuar assim, para sempre! Pronto falei!

Um comentário:

Gustavo disse...

Uma porta de toalete de boate indicada com um cachimbo e a outra indicada com um salto alto que lembra muito um cachimbo e, em qual entrar?, sem analisar previamente esses símbolos da semiótica...
Vitor ou Vitória? - bar gay