segunda-feira, 4 de julho de 2011

Acidentes acontecem

- Matilde! Como isso foi acontecer, minha filha?
- Adelaide, foi um acidente! Não fica olhando que eu tenho aflição!
- Quem está olhando sou eu, deixa eu ficar com a minha própria aflição! Não foi o Lorival que fez isso, foi?
- Imagine, Adelaide, foi um acidente, esse é o tipo de coisa que faço sozinha, não preciso de ajuda!
- Isso está muito feio! Você passou alguma coisa?
- Na hora coloquei gelo, depois uma pomada própria!
- Aquela amarela?
- Não, aquela era a que minha avó usava para esse tipo de acidente!
- Não acredito que sua avó se acidentasse como você!
- Era pior! Ela inventava tratamentos. Ela era hipocondríaca, tinha conta na farmácia... vira e mexe ia bater um papo com o farmacêutico para conhecer as novidades!
- Quer dizer que é hereditário?
- Deve ser!
- O que aconteceu, afinal?
- Estava um frio daqueles, o Lorival e eu estávamos assistido um DVD, resolvi fazer um chá, escolhi uma xícara maior que o normal, voltei com a xícara, com o cobertor, só faltava me ajeitar no sofá.
 - Matilde, você deveria ser interditada!
- Tudo estava tão bem, ai não sei como o chá caiu na minha perna! A pele soltou na mesma hora, agora só arde um pouco.
- Você é fogo, hein, Matilde!
- Uma astróloga me disse que o meu elemento é o fogo e eu tenho que tomar cuidado com ele!
- O Lorival tem razão, você não toma cuidado, por isso se machuca!
- Agora chega de conversa e me ajuda com essa pomada... cuidado que dói!

Nenhum comentário: