segunda-feira, 6 de junho de 2011

#Blogagem Coletiva

Recapitulando, só para eu ter certeza, vivemos em 2011, século XXI?
#Blogagem Coletiva, começou assim,  a Lola  está sendo ameaçada de processo, ai a Patrícia Daltro propôs transformar o machismo em piada, ideia que eu acho sensacional! Olha só esse texto aqui. A mulherada ficou muito emputecida com as barbaridades que esses energúmenos proferiram.
A evolução não é homegenea, nem todo mundo evolui da mesma maneira na mesma intensidade, essa é a verdade mais cruel.
 Pois é, uma vez me chamaram de "pseudo-intelectual", na época eu fiquei ofendida, mas de repente eu sou mesmo um tanto bronca e não entendo certas coisas, já que "eu sei que eu sou bonita e gostosa", vai ver, "eu tenho uma louca dentro de mim, muito louca, cuidado, garoto, eu sou perigosa!"... As Frenéticas já cantaram isso em 1979!



Ops... sabe como é, sou mulher... pois é, ai eu lembrei da palestra que eu fui assistir outro dia, imaginem só... "Sexualidade e Prática Sexual na Adolescência, Prevenção de DST/aids e Gravidez Não-Planejada" (copia no Google e você pode ler o material).  Entre outras coisas a palestrante, a Regina Figueiredo sugeriu a leitura da  Breve Introdução Histórica da Rose Marie Muraro do livro o Martelo das Feiticeiras, documento da Inquisição para facilitar a caça às bruxas.
Eu não tinha lembrado de procurar esse texto, veio a calhar! No início o homem sentia inveja do útero, "Nas sociedades de caça aos grandes animais, que sucedem a essas mais primitivas, em que a força física é essencial, é que se inicia a supremacia masculina. Mas nem nas sociedades de coleta nem nas de caça se conhecia função masculina na procriação. Também nas sociedades de caça a mulher era considerada um ser sagrado, que possuía o privilégio dado pelos deuses de reproduzir a espécie. Os homens se sentiam marginalizados nesse processo e invejavam as mulheres. Essa primitiva inveja do útero" dos homens é a antepassada da moderna "inveja do pênis" que sentem as mulheres nas culturas patriarcais mais recentes." (ui) E não é só isso, o texto está repleto de ui!
Quer dizer, minha gente, os CQC se recentem da saída do Jardim das Delícias, quando eram amamnetados no peito de suas mães, não é que eles não tenham sido amamentados, eles foram, mas não lidaram bem com a entrada na idade adulta, quando o prazer é substituído pela obrigação. São órfãos de peito e agora, com inveja do útero eles ficam fazendo piada de mau-gosto sobre o ato. Tão antiquado, não é?

2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Querida Paola, vim retribuir a visita e garantir que pode comer o bolo sem sombra de pecado, até porque, uma vez por semana, pode tudo e o próprio metabolismo que está em modo "carência" agradece, sobe e consome mais, que é, no fundo, o que todas queremos.
Beijos,
Nina

Patricia Daltro disse...

Paola vim agradecer pela sua participação e juntar-me a tantas que, felizmente, não só se indignaram, mas também reagiram publicamente a esses - como você bem os chamou - energúmenos.
E, que fique a lição, para que outros não se atrevam a proferir sandices preconceituosas, acreditando na impunidade, em nome do humor.