segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dieta Coletiva - Poucas Calorias

Esse lindo prato de sopa foi meu jantar de dia das Mães, ai que delícia!
Outras pessoas podem ter enfiado o pé na jaca, mas eu não, essa semana foi uma semana especialmente boa, consegui manter a linha,  consegui me controlar, perceber meu limite, respeitar porções, tirando o balde de canja, fui muito elegante a semana toda.
Fiz uma sopa de ervilha com couve, fiz a famigerada canja, fiz uma sopa de abóbora, tomei caldo e hoje inventei essa sopa de tomate.
O pessoal aqui em casa tomou um lanche na hora do jantar, eu pensei em bater um shake com mamão, mas bateu foi a preguiça de lavar o liquidificador depois ( eu sei não dá trabalho, mas preguiça é assim, não tem explicação).  Lembrei da experiência positiva de tomar sopa a noite e tinha que agir mais rápido que minha compulsão, se demorasse mais alguns minutos iria atacar, com certeza aquela pão francês que estava olhando para mim, tão fresquinho!
Corri na geladeira em busca de uma inspiração, tinha um pote com caldo de carne, isso me deu uma ideia, da hora do almoço havia sobrado um tanto de molho de tomate, resolvi arriscar, a mistura deu certo! Joguei salsinha por cima para não precisar escolher o queijo ralado.
Fiquei satisfeita e contente!
Essa semana vai ser assim, Light!




Um comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Bravo! Dos fracos não reza a história.
O essencial é não ficar cego de fome, pois o passo seguinte é saltar para a panela.
Sei bem do que falo.
Beijo
Nina

P.S. Hoje mesmo vou comprar um dos livros de Lygia.