terça-feira, 15 de março de 2011

A caçadora de cadeiras

Nunca disse que eu era uma pessoa normal, aliás a normalidade nunca foi o meu ponto forte!
Já faz tempo que eu encanei com essas cadeiras, já escrevi sobre elas mais de uma vez, enfim, tenho ideias próprias! Nas minhas fotos as cadeiras sempre estão ocupadas, mas dá para ver a cara da cadeira, não sabia que cadeira tinha cara!
As famigeradas cadeiras voltaram! Sim e em dose dupla, imaginem, estão bonitonas na sala de jantar do Tarcísio Meira em versão escura, laqueadas de preto e na cozinha também, em branco, tiraram o esculpido do espaldar, mas são elas sim, ufa! Procurei uma foto das cadeiras, mas não tem, o Tarcísio, dessa vez é muito coadjuvante, são só três fotos no perfil do personagem. Achei que tinham aposentado as coitadinhas... acho que a Globo não pensa em aposentadoria!
Tão repetida quanto as cadeiras só a Nathália do Valle, pelamordedeus, de novo como mãe zelosa, ninguém aguenta! E o Fagundes, então?
Ontem a tarde fiquei em casa, enquanto arrumava uma coisa, ajeitava outra, vi que está passando o "Clone" no Vale a Pena Ver de Novo, lembra? Aquela da Jade? E do mármore do inferno? Valeu para lembrar de certos detalhes.
A filha que já pode votar me disse que logo depois no Viva, o canal de reprises da Globo, está passando "O rei do Gado".
Foi ai que eu percebi, a Globo é mesmo econômica, eles devem pagar um salário fixo para o Stênio Garcia, ele faz o caipira do pantanal, ele faz o muçulmano culto, tem também caminhoneiro, advogado, qualquer negócio menos galã.
Meu caro leitor, não vá pensando que acabou, não, não acabou, são tantos os artistas repetidos que descobri um grande segredo da emissora, descobri como eles fazem as novelas.
Leiam e aprendam, assim, quem sabe vocês também possam fazer novelas.
Eles encomendam a novela para um dos autores contratados, que devem ser uns quatro, no máximo cinco, o autor escreve a novela.
Em seguida o pessoal do departamento de pessoal entra em cena, lêem a novela e estabelecem os tipos, empresário riquíssimo que vai a falência, mãe zelosa, rebelde sem causa, senhora de classe, fofoqueira inveterada, solteirona, pobretão vigarista com cara de milionário, executivo modernoso, mocinha deslumbrada, muito bem, feito o levantamento eles vão até a gaveta onde estão guardadas as fichas do elenco contratato e começam a distribuir os papéis.
Como as novelas são escritas a partir do interminável copia, recorta e cola das novelas mais antigas os tipos são sempre os mesmos, portanto quem ganha os papéis são sempre os mesmos atores, há variações, às vezes o galã x está ocupado, nesse caso eles chamam o Toni Ramos, ou o Antonio Fagundes.
Fiquei imaginando que já que eles gostam de mesmice, deveriam investir pesado nisso, já estão na décima primeira versão do Big Brother, o programa é sempre o mesmo, há pouquíssimas variações, tanto que os participantes que assistiram a mais programas já sabem o que devem esperar e fazer.
Já que é sempre a mesma coisa vou sugerir a grande pedida para o BBB12, um golpe de mestre contra o tédio, chamar de volta os participantes mais ativos de cada versão, ou quem sabe as duplas mais explosivas, fazer um mixer, colocar na mesma casa, ao mesmo tempo as figuras mais lembradas de cada versão, quem sabe assim as coisas ficassem menos repetitivas.
Nesse blog aqui, mil dicas para deixar o seu blog mais levinho, espertinho e seguro!

Nenhum comentário: