quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Entre essas e outras

Já faz tempo que sei, sou um ser em construção, numa eterna construção, jamais finalizada, buscando sempre ser melhor, evoluir, crescer, melhorar, melhorar e além disso tudo encarar a viva de frente, encontrando a minha verdade .
Dizem, por ai, que a vida se desenvolve em ciclos, com começo, meio e fim e outro começo e outro meio e outro fim, às vezes não somos capazes de perceber essas transformações no tempo, nos apegamos ao que estamos acostumados, sofremos por ter que nos afastar de costumes, nem sempre bons, mas eles nos dão uma certa segurança, sabe-se que esperar, como agir e é só.
Acho que a melhor metáfora para a vida são os castelos de areia na praia, quanto mais próximo ao mar, mais rápido serão engolidos pelas ondas, quanto mais perto à arrebentação mais risco se corre. Mesmo gostando da vertigem do risco, de sentir a expectativa do porvir, apesar desse gosto, tenho percebido uma certa tendência, nesse momento, em escolher os lugares mais afastados das ondas para me estabelecer, descansar por alguns instantes.
Nessa minha eterna construção, já aprendi um par de coisas, por exemplo, seis e meia dúzia são exatamente a mesma quantidade, portanto trocar um pelo outro é bobagem. Entre essas e outras estou procurando encontrar o melhor lugar, perto o bastante das ondas para sentir seu frescor, sem ser derrubada por elas!

Nenhum comentário: