sábado, 23 de maio de 2009

Extreme Makeover

Extreme Makeover é nome de programa de televisão, modelo reality-fada-madrinha, por algum motivo alguém é abençoado com mudanças radicais feitas pelos especialistas em radicalização e efeitos especiais, há o modelo derrubamos-seu-barraco-velho-e-entregamos-um-palacete-novinho-em-folha-equipado-com-tudo-super-moderno-e-não-é-só-isso-você-também-pode-ganhar-muito-mais-um-carro-e-outras-coisas-mais, e o modelo você-entrega-seu-corpo-e-nós-fazemos-o-que-for-possível-para-melhorar-a-carcaça-que-você-não-cuidou-e-agora-que-está-detonada-daremos-um-jeito. Há muitas variações sobre o mesmo formato, mas a essência é sempre a mesma, ao final do programa "nada será como antes", "tudo novo de novo", "mais magra, mais nova, mais arrumada e de casa nova!", enfim, você entendeu o espírito da coisa, há milhares de programas com o intuito de mostrar novas possibilidades aos telespectadores, e encher de esperança os mais desesperados, os que mandam e-mails, cartas , vídeos, para os sorteios miraculosos. Se existisse no Brasil do jeitinho que els mostram no tal canal, acho que me inscreveria em pelo menos três! Claro que assisto muitos deles, todos nesse mesmo canal. Claro que não vou contar quais, deixo a cargo da imaginação fértil de cada leitor, afinal isso é um blog que respeita a opinião do querido leitor!
A questão é que estou vivendo meu momento "Extreme Makeover", é um momento em que se chega à um lugar "X", lugar de dar o próximo passo, qualquer que seja esse passo o resultado é um só, mudanças no ar.
Demorou? Pode ser. Mas o tempo é relativo, e a hora é essa. Muitas coisas, no meio do caminho foram acontecendo e me levando a entender esse momento de uma maneira mais tranquila, sem culpa, sem receio de enfrentar novos desafios, sem medo das dificuldades.
Num primeiro momento achei que era muito diferente de tudo que eu já fiz na vida, é? Será mesmo tão diferente assim? Ou será que olhando bem há sinais das coisas que eu mais gosto? Pois é, é por ai que me entreguei, enxerguei nessa nova empreitada a possibilidade de crescimento, minha e de quem estiver comigo, afinal não sei fazer nada sozinha, só para mim, vou ter que investir nas relações humanas e nas minhas habilidades em valorizar as características das pessoas que estão próximas.
Logo, logo vou contando melhor, por agora estou no momento "primeiro-passo", que eu adoro!
Estive no conforto do meu casulo, protegida e segura, nada é para sempre, de repente o casulo começa a apertar, é incômodo, não é possível continuar naquela posição, o movimento vem natural, quase imperceptível, quando me dei conta, já havia acontecido!
A Numerologia disse que esse ano era ano de começar coisas novas, e a possibilidade de estar sempre renovando me atrai demais, são meus números avisando, eu aceitei o empurrão!
Estou tão disposta a me liberar das antigas amarras, das antigas crenças, que depois de muito tempo estou esperando ansiosa a segunda feira! Incrível! Revigorante!
Ops! Não, não vou contar o quê vou fazer, nem onde, mas vou contar uma coisa muito interessante, o nome da empresa é inspirado no nome de uma orquídea, muito bonita, de grande força de crescimento, que supera as mais fortes tempestades e floresce em situações difíceis.
Sem querer forçar a barra, nem nada, mas essa descrição é no mínimo motivante!


4 comentários:

Alfredo disse...

Vc acredita em numerologia?? Bom, em todo caso todo sucesso pra vc no seu novo empreendimento.
Bjos!

PS: Vc ja se increveu no programa "Esquadrao da moda" do SBT?? Eles dão 10 mil reais em roupas!!! perfeito ne!

Paola disse...

Asnalfa,
Eu não acredito, mas era isso que estava escrito no meu mapa numerológico!
Não me increvi no esquadrão da moda do SBT, por uma única razão, o programa é FAKE, é tudo montagem, eles contratam as atrizes, montam o personagem e querem que a audiência engula, tenho PhD em Esquadrão da Moda, assisiti todos com a Trinity e a Suzana, e isso me fez muito exigente!!!!!!

LuMa disse...

Gostei de ver! E te desejo um caminhão de boas energias para a nova empreitada. E se precisar de alguma assessoria extra, - sei lá, até carregar sua bolsa - tamos aí! Beijos, e nos conte o que é. Quem sabe, posso usufruir dos seus serviços qdo estiver por SP!

Paola disse...

LuMa,

Espero!

Olha, garota, estou esperando essa sua visita em SP! Acho que vai ser muito legal!

Beijocas

PAola