sexta-feira, 15 de maio de 2009

2001: Odisséia no espaço

A NASA comemorou neste mês, os 40 anos do filme! Naquele tempo morar numa base espacial era ficção!
Alguém no mundo, além do meu pai, conseguiu assistir o filme inteiro de uma vez só? Sem dormir? Reformulando a pergunta, pois eu já sei, vão aparecer aqui, mil rapazes dizendo que esse é o melhor filme de todos os tempos: Alguma menina, moça ou mulher conseguiu assistir o filme inteiro, de uma vez só sem levantar para tomar um lanche, sem dormir?
Minha pergunta é uma curiosidade sincera, ao todo, durante toda a minha vida, já devo ter começado a assistir esse filme, umas cem vezes, ao todo acho que vi um quarto do filme, algumas cenas assisti mais que outras, a única coisa que gosto é o "elo perdido" com a Sagração da Primavera ao fundo.
Ontem estava passando, de madrugada, num desses canais pagos, minha atenção se manteve por dois minutos, depois que achei incrível as telas de LCD, as engenhocas cibernéticas, o formato da nave, a caminhada no espaço, sem nenhum cabo de conexão, aquele silêncio começou a me dar faniquito, mudei de canal, e lembrei, nunca consegui, ainda não foi dessa vez, talvez eu já tenha visto o suficiente, não é o tipo de filme que me prenda na poltrona.
Dizem que muitos avanços tecnológicos atuais foram inspirados nesse filme, uau, hein?
As fofocas referentes ao assunto não vem ao caso, só estou constatando minha completa incompetência com filmes de meninos!

Nenhum comentário: