quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Promessas


Antigamente, exatamente nessa data, eu fazia uma listinha com dez decisões de final de ano, ou melhor, as dez decisões para o ano-novo, escrevia e guardava, guardava tão bem, que nunca mais encontrava, quando encontrava, ficava até constrangida de ler, eu sabia, tão pretensioso! Tantos planos impossíveis, tantos planos mirabolantes sem nexo, sem sentido.
Eu acredito que uma decisão possa se realizar, é só trabalhar para isso, no meu caso, é muito fácil tomar a decisão, difícil é manter o decidido, deve ser influência do meu signo chinês, "rato", então com o passar do tempo comecei a me propor a conquistar o possível, o pequenininho, o cotidiano. A decisão mais importante, é uma proposta para a vida, não levar as coisas tão à sério, não ficar o tempo todo querendo assinar os tratados de guerra e paz com quem está por perto, definir alianças, aliados, tão cansativo.
Talvez meu signo, meu astro regente sejam fortes influências, mas eu posso fazer diferente, é isso que estou me propondo, aceitar e aprender a lidar, também com o limite do outro, isso que é lidar com o pequeno, com o cotidiano.
Claro que eu quero coisas grandes, reconhecimento, as conquistas, eu sou uma ariana de verdade! Claro que eu não me conformo, claro que estou sempre inventando um jeito de resolver minhas pendências, e eu vou resolvo, de um jeito ou outro, aprendi a lidar com a urgência, nem sempre as coisas são assim tão urgentes, sempre há negociação possível. Essa descoberta me fez tão bem, tudo ficou mais fácil, mais leve.
Quando o ano acaba, tenho a necessidade de rever, cada momento vivido, avaliar (mania de professora) até para poder mudar, mesmo que seja em mim, a sensação, o sentimento.
Esse ano estou terminando o ano com uma sensação maravilhosa de dever cumprido, de leveza, com a certeza que tudo está certo, sem pendências, sem nada para pedir perdão, sem nada a perdoar, o Bem, o Bom, o Belo, isso prevaleceu.
2009 está ai, com todos os desafios que já são esperados, que nesse novo ano, e essa é minha proposição, eu tenha disposição para olhar cada situação com generosidade, que eu possa conviver com o inexplicável, que eu consiga mostrar aos que me cercam quanto de amor existe em mim, que eu consiga me despir da ânsia de resolver tudo, agora, entenda, enfim, não sou dotada de super poderes.
Que minha presença possa inspirar alguém, que minha companhia possa mobilizar atitudes positivas, que todos possam querer evoluir e encontra sua verdadeira missão!

5 comentários:

Anônimo disse...

Very good!

Anônimo disse...

It seems a little more than I need to check the information, because I was thinking: Why does not my GLOG these things!

Anônimo disse...

Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!

Anônimo disse...

After reading the information, I may have different views, but I do think this is good BLOG!
netting

Anônimo disse...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!
Farming Net