sábado, 11 de outubro de 2008

Talentos Urbanos


A notícia é: um artista inglês espalhou oito pianos pela cidade de São Paulo.
Fato: Em todos eles formaram-se filas, pessoas querendo tocar! Os pianos estão na rua desde o dia oito, não houve depredações.
Surpresa: Muita gente toca piano, muita gente toca piano muito bem!
Essa notícia me emocionou, me encheu de esperança, eu que outro dia disse que fico prestando atenção às pessoas que passam pela rua, nunca pensei que nessa cidade monstruosa tão cheia de disparates, existissem tantos pianistas tão competentes.
O motorista de ônibus, a secretária, o ofice-boy, cada um que se sentou em cada um daqueles banquinhos deu um show.
Até aí, morreu o Neves! (essa é velha! hein!)
Minha observação:
Somos uma gente muito talentosa, sabemos dançar, sabemos cantar, mas tocar piano? Onde todas essas pessoas aprenderam? Um deles, talvez motorista ou operário tinha uma partitura no bolso, uma outra senhora apresentou uma composição sua. Um menino no caminho de sua aula de violino deu uma paradinha para tocar um dueto. Eram pessoas normais.
Acho que é para pensar à respeito!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala a verdade: o povo só sabia tocar o Bife !!! hahaha

Paola disse...

Ana!
Juro que nnao!
Tinha gente tocando chopin!
Acho que no site do Jornal Hoje, ou SPTV deve ter o vídeo, foi maravilhoso!
Que não sabia nem tocar o Bife era o Ernesto Paglia, o reporter chato!

PAola

Chaves disse...

Ih, que legal!!
Adorei a idéia!