segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O primeiro filme


Todo mundo sabe, não é segredo, todo dia eu dou uma olhada em todos os blogs que estão na minha lista (meu circuito na blogostera), vejo o que tem para ver, comento uma coisa e outra também, muitas vezes sou abraçada por um tema, alguém em algum lugar faz um desafio, conta um causo, e eu vou me apropriando disso e daquilo.
Lendo o post da Lola, lembrei do primeiro filme que assisti na vida, foi minha avó quem me levou. Assistimos "Branca de Neve e os Sete Anões".
O filme é lindo, um espetáculo, com certeza o meu desenho favorito, hoje sei recitar todas as falas, mas daquela sessão, além do deslumbramento com o cinema, com o filme, ficou o pavor. Assisti ao filme paralisada, não me mexi. As cenas de medo eram mesmo terríveis. Não tive medo, só assustei, muito.
Anos mais tarde, uns trinta, provavelmente, foi minha vez de levar a filha-que-já-pode-votar ao cinema, sua primeira sessão, fomos assistir, é claro "Branca de Neve", e para minha surpresa, vi na poltrona do lado a mesma emoção que senti muitos anos antes, ela lá, tão pequenininha , compenetrada, assustadíssima, mas sem coragem de piscar os olhos.
Ao final da sessão ela nem se mexia, só via o deslumbramento.
Isso tudo no tempo em que esses filmes só passavam no cinema.
O moleque foi a primeira vez ao cinema para assistir Mogli, foi emocionante!
Nem tudo na vida é perfeito, essa história vai mostrar isso.
Quando a caçula chegou na idade de ir ao cinema, o filme que a Disney estava lançando era "Dinossauros", os maiores enlouqueceram, queriam ir de todo jeito, a pequena teve então uma sessão inteirinha de dessespero, pavor, terror! Tive que sair da sala com ela. Caçula sofre, ?

2 comentários:

Blueberry disse...

Oi "pssora"! Voltei!!! Saudade de vc!
O primeiro filme que vi no cinema foi De Volta para o Futuro. Meu pai me levou e desde aquele dia eu sou louca por cinema!

Um beijão!!

Milena

Kenia Mello disse...

Mariana já assistiu a todos os clássicos da Disney, mas noto que ela tem um carinho especial pela Branca de Neve. Aliás, no aniversário de 4 anos dela (ano passado), cujo tema foi Princesas, ela se fantasiou da própria. :)
Beijo.