terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vai encarar?


Este é o esporte com maior número de medalhas na história das Olimpíadas do Brasil.
Já ultrapassou a vela. Nesses jogos, o Brasil, está em 31ª lugar, ainda não ultrapassou o Phelps.
Atenção: eu admiro, profundamente todos os atletas brasileiros. Todos merecem os louros da vitória por, simplesmente, terem se mantido firmes em seus propósitos, apesar das dificuldades.
Gente, não vai rolar assim tão fácil. Não somos uma potência esportiva.
Quantos de nossos atletas tem um patrocínio que financie de verdade o esporte?
Brasileiro que ganha medalha é um fenômeno, mesmo....
Vocês viram a mãe da KatLyn, a primeira mulher a ganhar medalha em esporte individual? Vocês viram ,no meio da alegria, orgulho e as lágrimas, lembrou todo o esforço que fez para levá-la aos treinos, que nem sempre tinha dinheiro para comprar os quimonos da filha? Essa menina merecia uma medalha de diamantes.
Fico revoltada com o uso político do esporte, vamos separar bem as coisas?
O Robert Scheidt, lindinho e simpático como só ele, é brasileiro sim, mas vamos ver, quem foi que incentivou seu veio esportista? Quem foi que patrocinou toda a parafernália, agora tem patrocínio, mas no começo?
Com a vela ocorre que as famílias dos atletas tem fôlego financeiro, e nos outros esportes?
O esporte de base, quem lembra? Quantos programas de incentivo?
No atletismo, na ginástica, na natação?
E o Ministro do Esporte do Brasil passeando na China se fazendo de bonito!!!!

3 comentários:

Blueberry disse...

Não é muito louco que, num país como o Brasil, a gente ganhe várias medalhas no judô e na vela, mas até agora NUNCA ganhou no futebol??? Eu acho tão louco isso! E adoro!!!

Parabéns pra eles!

Beijooooo

Anônimo disse...

Olá Paola!!
Quanto ao Mcdonalds...não é intromissão alguma, fique a vontade,o blog é para isso mesmo...a questão é, os "grandes" enfiam coisas na cabeça da sociedade e quem discorda?!Mcdonalds é morte (sem exageros), e não to nem falando do bicho(ao qual defendo) mas dos venenos q vão para dentro de nós...a "massa" não questiona, só segue...

gostei mto dos seus blogs, se quiser favoritar...

Ana R. disse...

Os atletas brasileiros, ainda que voltassem sem nenhuma medalha, seriam heróis, mulheres e homens. É preciso separar o joio do trigo. Uma coisa é a propaganda oficial que provavelmente recebe investimentos muito superiores àqueles que são direcionados aos esportes em geral. É ver o presidente Lula lá, brincando com o cabelo do Diego Hypólito, fazendo gênero, tirando uma casquinha da situação. Outra coisa é a realidade nua e crua, exposta pela mãe da Ketleyn Quadros que nem o dinheiro da passagem tinha. Diante dessa situação, concordo plenamente com vc: medalha de ouro, cravada de diamantes!!!