quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Chove lá fora, faz tanto frio
Se tivesse que escolher uma música para o dia, para hoje seria essa 'Me chama' do Lobão, adoro, adoro o Lobão, ele e mais um punhado de 'tiozinhos', são meus ídolos de saída da adolescência. Quando entrei na faculdade ouvia Paralamas, Lobão, Titãs, Capital Inicial,enfim, todo mundo já entendeu.
Para mim, boa lembrança, e motivo de reflexão.
Na época em que ouvia essas músicas estava num momento de descoberta, a adolescência, apesar de ter passado relativamente sem incidentes, foi muito dramática.
Me fantasiei de gordinha, vesti uma burca invisível, eu não dava conta de tudo que aquilo significava, eu não me sentia autorizada a experimentar, a conhecer quem eu era. .
Aos poucos fui me descobrindo, encontrei qualidades que não sabia da existência, em mim.
Hoje, ao recordar desses sentimentos, tento descobrir, por que nunca me senti autorizada a me valorizar, a perceber, algo além dos meus defeitos, que claro, são muitos, mas não são as únicas coisas que existem em mim.
Essas palavras ficaram na minha cabeça a manhã toda, 'autorização' e 'qualificação', em algum momento da minha trajetória, fui deixando que a crença me tomasse, crença de incapacidade.
Mas de repente descobri, é necessário se reinventar todos os dias, e se permitir o inusitado!!!!
Isso eu posso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Sabe que outro dia estava conversando com o Pedro Vitor e comentamos da época do colégio... e ficamos pensando como as nossas professoras, todas e principalmente vc (pq seu nome sempre salta nas conversas sobre o colégio), era novinhas... novinhas de tudo!!
Minha infância foi marcada por idas a praia ao som de Lobão!
E ela continua novinha né, Ma?
Posso falar? Se reinventar, pra mim, é sinônimo de Paola!!!
Beijinhos
Eu amo vocês!
Para se manter viva é necessário manter a cabeça novinha!
Bjs
PAola
Paola, você soube traduzir o que está em mim e não conseguia juntar em palavras, que aliás esse dom me falta. É preciso sim ACREDITAR que tudo é possível MESMO!!!!!!!
Beijo grande
Chris
è isso aí!!!!
Reinventemo-nos a cada dia...
Não é fantástico descobrir que podemos superar o que achamos serem nossos limites?
Postar um comentário