terça-feira, 1 de julho de 2008
Defenestrando nossas crianças
Alguém já percebeu, em que ponto chegamos?
Quantas crianças serão arremessadas pela janela até que perceba-se que a doença é social?
Ninguém viu o número assustador de mães adolescentes? Será ue esse não é o reverso da medalha? Será que essas crianças, mães e bebês, não estão em risco?
Será que alguém lembra (acho difícil) de uma campanha na Cultura que um espanhol dizia: " as crianças pobres são consideradas lixo, as ricas valem como dinheiro, é o que determina as cifras das separações e as da classe média estão sendo deixadas muito tempo vendo televisão...."
Parece incrível, ontem fiquei sabendo de uma adolescente que ficou grávida pela segunda vez! Quem orienta essa criatura, cadê a mãe? o pai? a mãe do menino que molhou o biscoito?
Parece que sou quadradona ( estou mais para redondona!!!), ultrapassada, só sou mais experiênte, tenho minha penca de filhos para saber que ter um filho é como aceitar os "Doze trabalhos de Hércules", saber que nosso poder é a força de vontade, e só!
Eu tenho filha adolescente, sorte dela ser minha filha (às vezes ela não acha). Ela pode querer qualquer coisa, ela pode sonhar o sonho que quiser, ela quer estudar moda, ela quer conhecer o mundo.... Tudo bem, tudo pode, mas eu cobro... Comprometimento....
Parece ser mais fácil arremessar o filho pela janela, é muito custoso cuidar.....Se você questionar alguém com vida sexualmente ativa, de idade inferior, sobre os cuidados necessários, ficam todos constrangidos!!!!!!!!! Mas na hora do "pega-prá-capá" correm para a mamãe.... meus filhos já foram avisados: Meu relógio biológico só quer ser "tia", não estou preparada para ser avó!!!! Tia-avó, só em metade dos casos.....só que tem uma sobrinha que insiste em não me entender......
Que mundo é esse?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tem um monte de mulher aí que deveria ser castrada! É, deveria ser lei! Se vc não tem capacidade de educar uma criança, dar a ela o mínimo, então castra! Proíbida de ter fihos! Filho que vão gerar outros filhos... Na maioria das vezes cedo demais!
Eu, por exemplo, estou castrada! E será assim até que eu decida que dá pra ser menos egoísta e dedicar a vida a uma criança!
E vc se dedica e se dedicu a tantas né, Querida???
PS: Toda notícia tosca que leio vem diretamente do site da globo! A Globo só serve pra isso: Fornecer tosquice pro meu blog! Rá!
Beijoooooo
Postar um comentário