terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Escrever é algo interessante, principalmente para quem não é especialista, assim como eu.
Durante anos, escrevi muito, com data de entrega, sobre isto ou aquilo, sempre temas ligados ao cotidiano do meu trabalho.
Nunca fiz a conta, mas foram muitos quilos de papel de planejamentos e justificativas, exercícios. e outro tanto em relatórios individuais e de grupo, pensando que por ano eram quatro de grupo e pelo menos dois por aluno, mais os rascunhos e etc e tal, só antes do computador, depois não mudou muito, professores são como traças, adoram papel! Sempre escrevi para determinado leitor, a mãe ou pai de fulaninho, para o próprio fulaninho, desse jeito, é novidade, por isso ainda o ritmo é incerto.
conheço com intimidade o prazer de ler, o prazer de ser conquistada por um livro, um personagem, um autor,mas eu desse lado do papel, ainda soa pretencioso, mesmo sendo um blog. Que coisa antiguada!
É engraçado, eu estava super animada, e bem disposta, de repente me baixou uma nhaca, fiquei esquisita, um pouco desanimada, o bom é perceber e dar um "sai prá lá".
Este ano está começando bem animado, cheio de projetos, e é assim que deve ser, esse ano é ano de trabalho, e para mim, trabalho que eu não conhecia, começo, descoberta!
Minha avó Lina, depois de uma certa idade, provavelmente os sessenta, desenvolveu a arte do tarô, quiromancia, e outras firulas esotéricas, quando ela tirava as cartas, com frequência usava algumas frases como: "na porta da entrada, papeis e grandes dinheiros", como ela não está mais aqui, eu uso essa lembrança divertida e traduzo assim, "só trabalhando, é possível alcançar os tais papéis e grandes dinheiros.
Tá certo! Eu sei, estou usando este espaço como espaço de auto-ajuda, chega, vaomos partir para outras possibilidades!
Está difícil manter meu raciocícino!
Então chega, depis eu volto mais objetiva.
PS: Nem adiante tentar fazer o post neste ou naquele horário, pois o relógio do blog é um relógio ET, marca a hora de outro lugar, então número bonitinho, é sorte.
Beijocas
Paola

Nenhum comentário: